NÃO DESPREZES O DOM QUE HÁ EM TI

Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente (1 Coríntios 12:31)

Por Priscila Gomes

Muitas vezes nós pensamos que não temos dons, mas Deus nos fez parte do Corpo de Cristo. Como todo corpo tem muitos membros, e cada membro tem a sua função, assim somos nós também na casa de Deus. O versículo fala para procurarmos com zelo os melhores dons. Mas como procuramos esses dons? A resposta é: em Cristo, perseverando em oração e buscando a vontade de Deus por meio de Sua Palavra.

A Bíblia fala que há diversidade de dons (v.4) e que somos membros de um só corpo (Ef 4.4); cada membro com a sua função no corpo.

Não deixe de servir na obra do Senhor. Você faz parte desse Corpo, e a Igreja de Cristo precisa dessa sintonia entre os membros do Corpo. Ainda que você pense que aquilo que sabe fazer é muito pouco, o verso 22 diz: "Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos, são muito mais necessários".

Todos os cristãos têm pelo menos um dom. Você tem um dom, e a Palavra nos diz: "não desprezes o dom que há em ti..." (1Tm 4.14). Busque no Senhor aquilo que Ele tem para sua vida. Sirva-O, e sirva também aos irmãos, pois para isso fomos chamados!

Que Deus te abençoe e use a sua vida em Sua grandiosa obra!