QUAL PROVISÃO VOCÊ TEM LEVADO À SUA FAMÍLIA?

Por Pr. Rafael S. Gomes

Então os levou para a sua casa, serviu-lhes uma refeição e com todos os de sua casa alegrou-se muito por haver crido em Deus. (Atos 16.34)

Qual o tipo de provisão você tem levado para o seu lar? O que tem oferecido à sua família? Uma boa casa? Um bom carro? Uma boa condição financeira e boa escola para os filhos? Viagens e passeios diversos? Tudo isso é muito bom e tem o seu lugar de importância dentro de um ambiente familiar, mas nada disso se compara a Cristo, a maior riqueza e o bem supremo que você pode e deve levar para a sua família.
Você pode não conseguir dar à sua família muitas coisas das citadas acima, mas você pode levar Cristo para o centro da sua família, e isso incorrerá em ganho muito superior do que os obtidos com coisas passageiras.

Talvez você tenha levado para o seu lar apenas o desânimo, o stress de dias pesados e enfadonhos de trabalho, a desesperança ou a falta de disposição. Os dias de fato têm sido difíceis, reconheço. Mas entenda, você pode e deve levar tudo isso aos pés da cruz, e dessa forma conduzir sua família a Cristo, trazendo-o para o centro dela.
Ore em família, cultue a Deus em seu lar, leia a Palavra com os seus, busque a santidade com os seus familiares. A melhor provisão que você pode e deve levar para a sua família é Cristo.
Que você seja como o carcereiro de Atos, que ao deparar-se com o evangelho de Cristo, levou Cristo aos de sua casa.

Deus abeçoe a sua vida e sua família!