APRESENTE-SE A DEUS

Por Pr. Igor Nogueira


“Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade”. 2 Timóteo 2:15

Dizem que em frascos pequenos encontramos grandes perfumes. Bem, quanto a perfumes não sabemos ao certo a veracidade deste dito popular, contudo, no que diz respeito à Escritura Sagrada, nada é pequeno demais para ser desconsiderado, ou mesmo, insignificante demais que não traga ensinamentos profundos a nossos corações.
A orientação da Escritura neste versículo é um desafio diário à nossa vida cristã e relacionamento pessoal com Deus em Cristo. Desde o momento que somos aceitos pelo Senhor Jesus e nos tornamos filhos por adoção de Deus, recebemos a natureza de Cristo em nós; natureza que clama Aba Pai; por isso podemos pelo Espírito de Deus ter condições de humildemente fazermos o caminho inverso de Adão.
Talvez você não se lembre, mas Adão quando pecou, fugiu de Deus e se escondeu quando ouviu a voz do Senhor no meio do jardim no Éden, mas hoje, em Cristo, temos livre acesso ao Santo dos Santos, acesso à Presença Santa de Deus. Assim, somos desafiados pela Escritura a nos apresentarmos a Deus e não nos escondermos de dEle.
Você é pecador? Ele morreu pelos seus pecados! Se apresente em confissão humilde; Você o ama? O amor d’Ele nos disciplina! Se apresente desejando amá-lo mais; Você quer mais de Deus? Ele dá mais a quem se chega mais a Ele! Se apresente querendo mais de Deus; Se apresente diante do Rei dos reis, entre na sala do trono do Rei e toque no seu Cetro de Justiça. Não seja Adão, seja como Jesus. Adão correu de Deus e foi expulso do jardim no Éden!
Jesus correu para Deus, abraçou a cruz e se assentou à direita de Deus, em Majestade e Glória. E nós? Queremos buscar a face de Deus como Jesus, ou fugir dela como Adão? Apresente-se ao Senhor!
Se você deseja ter a mesma atitude de Jesus, em busca da face do Senhor, faça seguinte oração:
“Senhor Jesus, eu não quero ser alguém que corre e foge de Deus, por isso neste dia eu confesso ao Senhor os meus pecados e te peço em teu nome que me conduza à Presença do Pai em humildade, verdade, devoção e desejando amar mais o Senhor e ser como Tu. Assim te peço em teu nome. Amém”.