CONFORTO E SUPERFICIALIDADE

Por Pr. Rafael Gomes

No atual tempo de superficialidade em que vivemos, o status quo nos orienta a parecermos algo que, muitas vezes não o somos verdadeiramente.
É bem comum vermos nas redes sociais as pessoas transmitirem a ideia de que são felizes, bem sucedidas e vitoriosas em todas as áreas (ou quase todas) da vida. Isso não é verdade. Sabemos que não existe vida perfeita nessa terra, pelo contrário, neste mundo tereis aflições.

Diante disso, é possível perceber que a superficialidade da vida de aparência não é uma particularidade do sistema mundano, mas é uma realidade também no seio da igreja.
Embora Jesus tenha nos alertado acerca do joio e dos lobos, como uma referência aos falsos crentes que estariam no meio da igreja, não é a eles que dirijo essa palavra, mas aos crentes que tratam a fé de forma rudimentar, sem a devida importância, e vivem a caminhada cristã de forma aparentemente sadia, mas na verdade, apenas parece. São pessoas convertidas, mas não devidamente comprometidas. Aparentam ser, mas não o são de fato.
O desafio do cristão desse tempo, dentre outros, reside na luta contra a superficialidade da vida cotidiana. Lutar contra a tentação de não criar hábitos mais saudáveis quanto ao relacionamento com Deus, ou seja, fugir da realidade rasa de uma vida de religiosidade. O Senhor Jesus nos redimiu para uma nova vida, uma vida onde o relacionamento com o Pai é possível, e está disponível a todo aquele que é recebido como filho, em Cristo Jesus.
É triste constatar a maneira como muitos cristãos têm lidado com a nova vida recebida do Senhor, caindo na cilada da estagnação espiritual e do "conforto" da aparência, contentando-se apenas em parecerem íntimos de Deus.
Por esse motivo eu quero te incentivar a romper com essa prática. Busque e prossiga em buscar ao Senhor, pois o conhecimento do Altíssimo é inesgotável, e as fontes que fluem do Seu trono são infindáveis para nos saciar. Rompa com a tentação de uma vida superficial, e empreenda uma vida de profundidade e intimidade com o Seu Deus, atendendo ao convite do profeta Oséias, que nos diz "conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Oséias 6.3)!

Que o Senhor te conduza a essa busca por Ele, e te mantenha firme numa vida de constante busca pela Sua face.

Deus o abençoe!