EXPLORAÇÃO RELIGIOSA - A HISTÓRIA SE REPETE

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 Pedro 2.1

É extremamente triste ter de escrever esse tipo de postagem aqui no blog, mas devido a algumas coisas que tenho visto por aí, intitulando-se como cristãs, não poderia permanecer calado e deixar de denunciar as loucuras que estão sendo pregadas como se fossem "evangélicas".

Como o texto base dessa postagem diz, no meio do povo de Israel houve falsos profetas, e em nosso meio (cristãos) também há e haverá (infelizmente). Mas o povo de Deus não pode fechar os ouvidos para essa palavra profética de Pedro, pois vivemos dias em que verdadeiros sanguessugas estão espalhados por toda parte enganando em prol do dinheiro e da promoção própria.
Gostaria de deixar um aviso a você, que não é cristão evangélico, mas que visita nosso site; nós não somos coniventes com esse tipo de falcatrua que vem sendo pregado nas redes de televisão e rádio. Na verdade, os verdadeiros cristãos nunca serão coniventes com esse tipo de negócio, onde pessoas são enganadas por falsos líderes religiosos que se preocupam apenas com os seus próprios umbigos.
Templo de Salomão - Recriado pela Igreja Universal em São Paulo
Cidade mundial, templo de Salomão, bíblia de R$ 900,00, toalhinha que cura, sessões de descarregos, tv por assinatura gospel, e por aí vai as armações dessas pessoas perversas, que utilizam a mensagem pura do evangelho de Cristo para enganar pessoas despreparadas, e ainda dizem que estão fazendo isso para executarem a obra de Deus aqui na terra. Tudo mentira! O mais curioso é que se formos buscar referências bíblicas para o que esses homens andam fazendo, não as acharemos, pois não existem! Nenhuma sequer!
Para onde se olha vê-se uma petição desenfreada, dinheiro e mais dinheiro para "abençoar a obra" e contruir verdadeiros monumentos aos egos desses ídolos em forma de homens. O pior nisso tudo é que o povo acaba engressando nessas enganações.
Bíblia da Vitória Financeira - Totalmente anti-bíblica!
É claro que tudo isso não ocorre apenas no meio evangélico. Vemos esse tipo de coisa acontecer em várias outras religiões, mas o fato é que estamos em evidência na mídia, pois esses "pastores" aparecem nas redes televisivas com o rótulo de "evangélicos", e denigrem a imagem do cristianismo para todo o mundo. Por esse motivo venho fazer esse desabafo em forma de protesto, a fim de assegurar a você, que não é evangélico, que verdadeiros cristãos eles estão longe de ser, e que o evangelho de Jesus não tem, absolutamente, nada a ver com esses vis enganadores.
Para finalizar, gostaria de me dirigir a você, que é evangélico. Não se deixe iludir por esse tipo de sinal enganoso. Esses "patores" estão mais preocupados em receber o seu dinheiro do que apascentar a sua vida nos moldes bíblicos. Estão mais preocupados em expandir impérios, do que transmitir a verdadeira palavra de Deus, pois o compromisso deles não é com o Senhor, mas com a vaidade dos seus próprios corações.
Que Deus nos dê discernimento, através de Sua palavra, que é a verdade, para que não caiamos nos enganos e nas armadilhas de Satanás.