O INIMIGO PODE ATÉ TENTAR, MAS QUEM PREVALECE É O SENHOR!

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência[...]" (1 Timóteo 4.1 e 2)

Irmãos, a cada dia percebo que o fim dos tempos está próximo, logo, que a vinda do nosso Senhor Jesus se aproxima, e em breve chegará para levar consigo a Igreja e julgar este mundo. Por esse motivo temos de andar vigilantes, pois muitos são os lobos enviados de Satanás, que em pele de cordeiro querem enganar a muitos.
Quantas são as heresias que temos visto em nossos dias, muitas delas são antigas, mas que estão sendo resgatadas na atualidade, e muitos são aqueles que as seguem, e acabam se perdendo de Deus. Muitos são os que optam por trilhar caminhos de perdição, seduzidos pelo próprio coração e entendimento humanos, deixam de olhar para o alvo que é Cristo e passam a olhar para os seus próprios conhecimentos, ou conhecimentos de outros.
O corpo de Cristo tem sofrido muito desses males, por escutar líderes que não são segundo o coração de Deus. Como consequência disso acabam como o mundo, perdidos e ludibriados por espíritos enganadores, doutrinas de demônios, e achando que estão na luz, encontrando um caminho melhor.
Não se enganem amados, a Palavra nos diz para estudarmos as escrituras com apresso, e buscarmos o nosso aprimoramento espiritual "para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente." (Efésios 4.14)
O Senhor está voltando, mas como Ele mesmo disse, o amor de muitos se esfriará no fim dos tempos, os homens se entregarão à sua própria vaidade, desprezando o amor de Deus e a Sua Palavra de salvação. Muitos tentarão criar outros "cristos" para tentarem confundir o povo de Deus, falsos profetas surgirão enganando a muitos (Mateus 24), por isso devemos ser vigilantes.
Não há salvação fora de Jesus, não há redenção longe daquele que veio trazer a salvação, o Filho de Deus. Não há outro caminho para Deus que não seja Jesus, qualquer um que estiver fora desse caminho já está condenado (João 3.16-21), independente do que se faça, pois a salvação não vem das obras dos homens (Efésios 2.8), justamente para que ninguém se vanglorie, mas das mãos de Deus, com a Sua graça maravilhosa.
Não se deixe levar por ventos de doutrinas, religiões enganadoras, seitas e heresias pregadas por homens distantes de Deus. Avance pelo caminho preparado por Deus, Jesus Cristo, o único capaz de nos salvar e libertar do mal.
Que o Senhor nos abençoe!