OBRAS DA CARNE E OBRAS DO ESPÍRITO

Gálatas 5.17 "Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis."

Amados, a Palavra de Deus fala que a carne cobiça contra o Espírito e o Espírito contra a carne. Uma vez que recebemos o Espírito Santos de Deus, Ele passa a habitar em nós, portanto, passamos a ser templo do Espírito Santo de Deus.
Deus não quer que andemos segundo a carne, mas sim segundo o Espírito.
A Bíblia fala que as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, e nos fala também que os que comentem tais coisas não herdarão o Reino de Deus, já o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. (Gálatas 5.20-23).
Devemos vigiar a cada dia para que não andemos segundo a carne, desagradando o coração de Deus, pois, muitas são as tentações, mas só aqueles que estão vivendo segundo o Espírito conseguem resistir.
Amados, Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir (Mateus 25.13) e nós, assim como diz o versículo, não sabemos o dia nem a hora, portanto, devemos a cada dia, a cada momento, vivermos segundo o Espírito, pedindo a ajuda de Deus para que não venhamos viver segundo a carne e praticarmos as coisas da carne, porque como diz a Palavra, os que comentem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. O Espírito prealecerá sobre a carne, à medida que você o alimenta. Como alimentá-lo? Lendo a Palavra de Deus, orando, jejuando e pensando nas coisas do alto. Portanto, lembrem-se sempre, não sabemos quando o Filho do homem (Jesus) há de vir, e quando Ele vier, pelo menos eu, quero que Ele me encontre vivendo segundo o Espírito e não segundo a carne.
E você? Já parou para pensar nisso?

Que o nosso Senhor nos ajude a cada dia a morrermos para a carne e vivermos para Cristo. Amém.