quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

O EVANGELHO PARA O MERCADO DE TRABALHO

Por Pr. Rafael Gomes

Há pouco mais de um mês comecei um trabalho de utilização mais evangelística do meu Linkedin. Embora seja uma rede social focada em mercado de trabalho, networking e assuntos mais voltados à carreira profissional, acredito ser esse um terreno fértil para a disseminação das boas novas, porém, utilizando uma abordagem mais contextualizada à relidade dessa rede.

O método utilizado a partir dessa iniciativa concentra-se em disparar breves reflexões, que tenham ligação com a realidade do mercado, e que encontram paralelo nas Escrituras, buscando gerar uma reflexão na mente do indivíduo.

O desafio está em conseguir contextualizar a realidade bíblica com a do mercado. Mas o fato é que ao observarmos a realidade do trabalho, e todo o seu contexto decaído, desde Adão (Gênesis 3.19), percebemos que a Palavra de Deus está cheia de preceitos valiosos demais para serem empregados em todas as eferas da vida cotidiana, inclusive nessa.
Dessa forma, quero deixar essa postagem como uma apresentação do que passará a ser indexado aqui no Atalaia (minhas postagens do Linkedin), e também como uma forma de incentivo para você, que tem e utiliza o Linkedin, bem como outras plataformas de cunho profissional, para que atue como um propagador de boas novas, em meio a um mercado tão voraz e competitivo.
Sabemos que no fim das contas, numa realidade tão corrida como a da vida profissional, poucos serão aqueles que contemplarão a perspectiva graciosa presente nas Escrituras; mas creio que as verdadeiras ovelhas, tanto as já convocadas pelo chamado da graça, como as ainda perdidas, encontrarão descanso para sua alma (Mateus 11.29), e assim aquietarão o coração.

Deus a todos abençoe poderosamente!

2 comentários:

Deixe o seu comentário. Ficaremos felizes em poder contar com a sua opinião.