DEUS SEMPRE NOS SURPREENDE



E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. [...] (Atos 3.1-10)
Todos os dias o ritual era o mesmo. Alguns parentes se revezavam na dura missão de colocar um homem que desde o ventre materno era coxo, na porta do templo chamado Formosa para pedir esmolas aos que entravam para os seus momentos de oração. Muitos se moviam de compaixão ao vê-lo ali dia após dia tentando sobreviver na base da solidariedade dos outros e procuravam de alguma forma amenizar o seu sofrimento deixando-lhe algumas moedas ou mesmo alguma palavra de consolo. Esta era a sua rotina diária. Todos os dias à porta daquele templo e esta situação já estava roubando os seus sonhos, a sua visão do futuro e até mesmo a sua dignidade e auto-estima.

Eu posso imaginar aquele homem em sua casa sendo ajudado por sua família naquele dia em que aparentemente seria mais um dia comum e rotineiro. Ele é colocado como de costume à porta do templo e as pessoas começam a chegar para suas orações e entre elas chegam também dois amigos Pedro e João, discípulos de Jesus.
A Bíblia nos diz que aquele homem vendo a Pedro e João pediu-lhe que lhe desse esmola. Neste instante algo interessante e inusitado acontece, pois recebe destes a seguinte declaração: “Olha para nós” E o texto nos diz que “o homem olha para eles esperando receber alguma coisa” Porém Pedro lhe dirige a palavra dizendo-lhe: “Não tenho prata e nem ouro, mas o que tenho te dou. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta e anda. E em seguida tomando-o pela mão direita, o levantou e logo os seus pés e artelhos se firmaram”. A Bíblia nos diz nos versos 8-10 que: “saltando ele, pôs de pé e começou a andar. Então entrando com eles no templo, andando e saltando, e louvando a Deus. E todo o povo o viu andar e louvar a Deus; E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera”. Amado (a) Hoje Deus quer falar contigo de uma maneira muito especial, pois ele conhece as suas necessidades e quer com certeza abençoá-lo (a).
Neste texto encontramos três coisas importantes para analisarmos na visão do paralítico.
1. O seu milagre está a caminho Seja qual for o tipo de problema que você esteja passando hoje, saiba que Deus não é injusto e Ele com certeza quer que você saia deste estado que você se encontra. Com o coxo à porta do templo foi assim também. Por dias, meses e anos ele estava ali no mesmo local. Embora suas emoções estivessem em frangalhos e a sua visão do futuro ofuscada por causa de sua realidade de vida, o fato é que o seu milagre aconteceu de uma hora para outra. Saiba que Deus nos surpreende, pois ele enxerga na frente toda a nossa vida. Seja uma situação financeira critica que você esteja passando, ou na área sentimental que está deixando a desejar, problemas familiares que tem se acumulado. Ou mesmo um problema de ordem física é importante que você saiba O SEU MILAGRE ESTÁ A CAMINHO.
2. Para que o milagre aconteça você precisa clamar e olhar para a direção certa. O coxo de nascença também fez isto: Não desistiu de pedir, de pedir, de pedir. Todos os dias, todos os meses, todos os anos lá estava ele pedindo que alguém o ajudasse, e um dia o céu se abriu para ele de forma sobrenatural, pois à sua frente estavam homens que tinham em nome de Jesus a sua cura física para lhe devolver. Aquele homem com o seu problema físico olhou para a direção certa, na direção de Deus e foi curado.
Amado (a) não deixe de lutar, não se deixe abater. O apostolo Paulo em sua carta aos II Corintíos 4:7-10 nos diz: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos”.
3. Quando o milagre chegar não esqueça de agradecer a Deus. Aquele homem soube ser grato a Deus. Ele podia muito bem correr para casa saltando pelo caminho alegre pelo acontecido, mas de vez de fazer isto correu para dentro do templo. A gratidão precisa estar sempre em nosso coração. O reconhecimento pelos feitos do Senhor mais ainda. A Ele e tão somente a Ele devemos dar toda a Glória e todo Louvor.
Conclusão: O ano de 2009 está chegando ao seu final. Muitas coisas boas e ruins, alegres e tristes aconteceram conosco este ano. Porém devemos crer que 2010 será um ano de muitas bênçãos em nossas vidas. Muita coisa boa vai acontecer. Tenha sempre em mente e guarde no coração que O seu milagre está a caminho, e que para que o milagre aconteça você precisa clamar e olhar para a direção certa não se esquecendo de agradecer a Deus. Que o Senhor renove a sua vida e lhe dê paz, alegria e uma fé inabalável na pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo. Confie no Senhor, pois só Jesus é a sua completa e total segurança nesta vida e para a vida eterna.
Lembre-se: “Se creres verás a Glória de Deus”